Usina Estiva recebe educadores do Espírito Santo e Rio de Janeiro

Educadores de quatro municípios capixabas – Conceição do Castelo, Iúna, Marechal Floriano e Alegre -, e de Quissanã, no Rio de Janeiro, foram recepcionados pela Usina Estiva na manhã desta terça-feira, dia 2 de julho.
O grupo, composto ainda por vereadores e prefeito de um dos municípios, participa de mais um seminário sobre Educação, promovido pelo Instituto Conhecer, onde se inteiram das práticas adotadas em Novo Horizonte, considerado um dos melhores do País e um dos campeões do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Na visita o grupo percorreu a usina, conhecendo parte do seu processo de produção de açúcar, etanol e energia e também conversou com Rose Guerra, supervisora de Eventos, Comunicação e Responsabilidade Social, sobre os projetos que a empresa realiza em prol da Educação. “Falamos dos nossos projetos e reiteramos o quanto é importante esta relação de confiança que nós temos com os profissionais da Educação de Novo Horizonte”, apontou Rose. 
A Secretaria da Educação foi representada pelas coordenadoras pedagógicas Oliana Ascêncio, Daise Almagro e Lucy Correa. “A usina é uma grande incentivadora da Educação e suas ações têm impacto direto para as nossas instituições e para a economia de Novo Horizonte. Se hoje comemoramos índices tão positivos, inclusive quase zero de evasão escolar, é graças aos investimentos e incentivos que a Estiva oferece”, afirmaram.
Os relatos impressionaram os visitantes. “O que vimos aqui é o comprometimento da empresa com o município. Vamos levar as ideias para Conceição do Castelo, pois estes exemplos nos inspiram e somos otimistas sobre os possíveis resultados”, afirmou o prefeito Christiano Spadetto.
Vicente Falcão, do Instituto Conhecer, agradeceu novamente a abertura da Usina Estiva para a visita do grupo. “A visita à Usina é um dos nossos principais momentos e todos sempre saem impressionados, verdadeiramente motivados”, afirmou.

 
Comentários ()