Concerto Soarte é destaque no Centro Cultural

Uma apresentação solene marcou mais uma etapa de atividades do Projeto Soarte em Novo Horizonte. Os alunos de 2019 executaram diversas canções, desde clássicos como Beethoven até canções populares brasileiras e encantou a plateia que, em vários momentos, soltou a voz.

O Concerto faz parte das atividades e é uma forma de mostrar à comunidade os avanços dos alunos que frequentam as aulas. De acordo com o professor Misael Salustiano, é possível perceber, a cada apresentação, o crescimento do grupo. “É visível o quanto o nível técnico dos alunos tem crescido e estas apresentações são um grande incentivo para que eles busquem fazer sempre o seu melhor”, apontou.

Misael agradeceu o apoio que o projeto recebe da Usina São José da Estiva e afirmou que outras apresentações devem ocorrer. “É sempre muito positivo e sempre serão um sucesso”, finalizou.

O projeto

Iniciado em 2013, o Soarte tem como objetivo promover o acesso à cultura e aos benefícios inerentes ao aprendizado. Os alunos aprendem a tocar violino e as aulas são voltadas para a comunidade, sem restrições à idade.

Comentários ()