Outubro rosa e Novembro Azul com bom humor

A Usina São José da Estiva, em parceria com o São Francisco Saúde, tratou da prevenção ao câncer de mama e do câncer de próstata usando uma das ferramentas mais eficazes, o humor. No Outubro Rosa o grupo teatral Encantar, de Sertãozinho, contou a história de Vida, uma jovem que descobre que tem câncer de mama logo após se casar.

Os atores interagiram com a plateia para passar a mais importante mensagem sobre a doença: as mulheres precisam prestar atenção à sua saúde, fazer o autoexame e procurar atendimento médico para fazer os exames preventivos. “O Outubro Rosa é apenas um mês para destacar esta realidade, mas todo dia é dia de cuidar da nossa saúde”, disse Elisangela Aparício, assistente de Serviço Social da Estiva.

O enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves falou sobre a importância do diagnóstico precoce e lembrou que é necessário estar atento. “Descobrir a tempo pode significar a cura para essa doença”, apontou.

No Novembro Azul o grupo voltou ao auditório para nova performance alertando sobre os riscos do câncer de próstata. O tema também foi abordado em palestra do urologista Rafael Pires, oferecida aos colaboradores do departamento Agrícola pelo São Domingos Saúde.

Comentários ()