Combate ao coronavírus

A Usina São José da Estiva, reafirmando seu protagonismo nas comunidades onde atua, intensificou ações e campanhas de combate ao coronavírus. Além da doação de álcool 70% e hidratado, a empresa foi parceira da Prefeitura e Grêmio Novorizontino na distribuição de 21 mil máscaras de tecido para a população de Novo Horizonte. Professores e gestores da Educação trabalharam como voluntários, arrematando, costurando, passando e embalando as máscaras.

A distribuição levou em conta os públicos assistidos pelas secretarias municipais da Educação, Assistência Social e Saúde. Os mais de 5,5 mil alunos da rede municipal de Educação receberam as máscaras junto com o material didático para as aulas online. Na Saúde e Assistência Social, a distribuição levou em conta as famílias que são assistidas em seus serviços e grupos, e aquelas que compõem os chamados grupos de risco, tais como idosos e doentes crônicos.

Defendida como uma das maneiras mais simples e com boa eficácia para impedir o contágio do coronavírus, as máscaras agora são obrigatórias em todo o país. Como nem todos têm condições de comprar as suas próprias máscaras, empresa, entidade e poder público se uniram para oferecer o maior número possível em doações.

“Esta foi uma ação que terá um grande alcance e nos deixou gratos por poder contribuir. Ela vai além da contribuição financeira e envolve um forte sentimento de solidariedade ao reunir a Usina Estiva, o time do coração novorizontino e voluntários. União que leva esperança para nossa cidade”, apontou Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva.

Sandro reafirmou a importância de ações assim para reforçar na comunidade o entendimento de que algo está sendo feito, e que as diretorias da Usina e do Grêmio não estão poupando esforços para auxiliar a comunidade e região nesse enfrentamento.

“O Grêmio Novorizontino fica feliz com a possibilidade de contribuir com a nossa comunidade, numa ação que pode ser simples, mas que terá um forte impacto na campanha para reduzir a possibilidade de contágio pelo coronavírus. Juntos somos mais fortes na luta contra a Covid-19”, afirmou Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino.

Para a secretária da Educação de Novo Horizonte, Daisy Basaglia Almagro, as participações da Usina Estiva e do Grêmio, foram decisivas para se alcançar o objetivo que, com certeza, será imprescindível na luta pela proteção à saúde de todos, especialmente dos alunos da Rede Municipal. “Agradecemos e enfatizamos que a participação e a soma dos esforços do poder público, a ação de voluntários e de empresas como a Usina São Jose da Estiva e Grêmio Novorizontino foram fundamentais. São verdadeiros exemplos para o alcance de metas de proteção da população contra a COVID 19”, apontou Daisy.

Entrega de Máscaras Prefeitura (2).jpg (2.62 MB) Máscaras distribuídas

 

Álcool em Gel

 

Outra ação foi a distribuição de álcool em gel, produzido em parceria com a Unesp de Araraquara, para a Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa e Lar da Velhice, em Novo Horizonte, e para o Hospital de Amor, em Barretos.

“Essa foi mais uma etapa da nossa participação em ações e campanhas que têm como objetivo frear a contaminação pelo vírus que causa a covid-19. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para que possamos vencer essa guerra contra o coronavírus”, disse Sandro Cabrera.

A parceria com a Unesp demonstra o interesse da empresa em buscar soluções para um problema imediato, que afeta a todos, especialmente os serviços de Saúde. Além disso, joga luz sobre a importância da Ciência no combate à pandemia.

Roberto Holland, superintendente da Usina Estiva, conta que a universidade atendeu sua sugestão de destinar parte do álcool em gel produzido para entidades de saúde de Novo Horizonte e Barretos. “Ficamos felizes em poder colaborar doando o álcool hidratado, matéria-prima para o álcool em gel, podendo ajudar ainda mais nessa campanha”.

Segundo Dulce Helena Siqueira Silva, vice-diretora do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, a parceria empresa-universidade pode dar frutos importantes, de alta qualidade. “Parabéns à Usina por sua postura neste contexto complicado. Sem essa contribuição, uma quantidade enorme de instituições de Saúde e entidades assistenciais teriam graves problemas para conseguir a higienização adequada”, apontou.

 

Doação Santa Casa20200505_093232 (3).jpg (6.17 MB) 

Santa Casa de Novo Horizonte foi uma das instituições atendidas

 

Testes para covid-19

A Usina São José da Estiva doou para a Santa Casa de Novo Horizonte um kit contendo 50 testes sorológicos para o novo coronavírus. A doação foi determinada pela diretoria, com o objetivo de contribuir com o diagnóstico de possíveis casos na cidade. “Estamos acompanhando de perto a evolução da pandemia em todo o mundo e não é diferente em nossa cidade. Esperamos que essa contribuição possa melhorar o entendimento do cenário que temos hoje em Novo Horizonte, com relação ao vírus, bem como permitir que mais pessoas possam passar pelo exame”, apontou o gerente de RH, Bruno Damascena.

 

Hospital do Amor de Barretos recebe doações

A Usina São José da Estiva e a Pecuária WR doaram R$ 85 mil para o Hospital de Amor de Barretos. A doação atendeu apelo do presidente da instituição, José Henrique Prata, que lançou campanha pedindo ajuda à população. Em razão da pandemia de coronavírus, o Hospital de Amor registrou queda acentuada na arrecadação, o que coloca em risco o atendimento aos doentes.
Para que os serviços não sofram paralizações, o diretor da Usina Estiva e proprietário da Pecuária, Roberto de Biasi, pediu que o valor fosse repassado ao hospital, de modo a contribuir para que os milhares de pacientes continuem recebendo os tratamentos e atendimentos que são realizados diariamente, pois vidas precisam ser salvas. Segundo o diretor, a Usina São José da Estiva sempre ajudou as instituições de Novo Horizonte e região e com o Hospital não poderia ser diferente. “O Hospital do Amor também atende pessoas da nossa cidade e nada mais justo do que ajudar neste momento tão difícil para todos nós. Estamos procurando contribuir, de todas as maneiras possíveis, com as unidades de Saúde, pois acreditamos que juntos vamos sair desta ainda mais fortes”, disse o diretor Roberto Biasi.

Roberto Biasi ok (4).JPG (5.57 MB)      Hospital-2-640x424.jpg (47 KB)

 

 

 

Comentários ()