Após reforma e revitalização, Brinquedoteca recebe o nome de Ana Ester Moraes de Biasi

A Brinquedoteca da Santa Casa de Novo Horizonte foi reinaugurada na tarde da última segunda-feira, dia 15 de maio. A cerimônia contou com a participação da direção do hospital, do prefeito Toshio Toyota e outras autoridades do município, representantes da Usina São José da Estiva e da família Biasi.

Com a reforma, patrocinada pela Usina Estiva, a Brinquedoteca foi transformada. Do chão ao teto tudo foi refeito, inclusive a rede elétrica e o banheiro. O local recebeu ainda novo mobiliário, tv, novas cortinas e brinquedos, muitos brinquedos. “É um espaço importante, que contribui muito para a recuperação das crianças aqui internadas, com atividades lúdicas que lhes permitem esquecer um pouco da doença que vieram tratar”, disse Cássia Santana Celestino, administradora da Santa Casa, agradecendo o apoio que recebeu para que a reforma fosse realizada. “A Usina Estiva é uma parceira inestimável, nos ajudou e continua nos ajudando muito”, apontou.

A Brinquedoteca recebeu o nome de Ana Ester Moraes de Biasi, em reconhecimento às suas ações em prol do hospital, inclusive como voluntária, e pelo que representa para a instituição. Seu marido, Walter de Biasi, fez parte do primeiro corpo clínico e por décadas trabalhou na Santa Casa. Além disso, os filhos de Ana Ester sempre se dedicaram à mesma causa. Walter de Biasi Filho iniciou a tradição das doações para a Santa Casa e Roberto de Biasi deu continuidade à obra do irmão falecido. A nora, Joseli Magri de Biasi, também promove ações em prol da Santa Casa e esteve presente à inauguração.

“Sinto-me muito feliz por ter meu nome eternizado neste local tão especial da Santa Casa. Agradeço o reconhecimento”, disse Ana Ester.

Sandro Cabrera, Nanci Machado de Biasi e Lilian Maria de Biasi Gomes representaram a Usina Estiva. “A Usina Estiva e toda família Biasi sentem-se agradecidas por ter a oportunidade de contribuir com esta obra, que permite aos pequenos um alento enquanto recuperam sua saúde”, afirmou Sandro.

O padre Donizete Vitório, da Paróquia de Santa Clara, esteve presente à cerimônia e abençoou o local.

As fotos da inauguração e da Brinquedoteca, antes e depois da reforma, estão disponíveis no facebook.com/usinaestiva.

Comentários ()