Usina Estiva renova parceria com Abrinq

Há 22 anos consecutivos a Usina São José da Estiva recebe o importante reconhecimento por seu apoio em defesa aos direitos da criança e do Adolescente. Em 2020 a Fundação Abrinq renovou a certificação e atribuiu mais um selo Empresa Amiga da Criança para a Estiva. “O selo da Abrinq é para nós um reconhecimento importante. Reitera uma bandeira que sempre defendemos e pela qual sempre trabalhamos, que as crianças e adolescentes tenham seus direitos preservados e garantidos”, afirmou Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva.

Selo Abrinq

A Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) criou em 1989 a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, uma organização que, desde sempre, lutou pela defesa dos direitos e do exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil. Sempre pautada nos principais ideais internacionais e constitucionais, ela tem desenvolvido inúmeras estratégias para atingir seus objetivos.

Uma das principais estratégias da fundação é engajar empresas na luta pelos ideais propostos. O Selo Abrinq de Empresa Amiga da Criança é uma delas. Ele mobiliza e reconhece empresas que realizem ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos.

Para participar é preciso cumprir alguns compromissos, entre eles combater o trabalho infantil e realizar ações sociais em benefício das crianças e dos adolescentes.

Comentários ()