Emoção e autoamor marcam evento da Usina Estiva no Outubro Rosa

Mais do que falar sobre prevenção e saúde, organizadores procuraram estimular o amor próprio das mulheres para se amarem e se cuidarem sempre.

A Usina São José da Estiva preparou uma noite memorável para falar de um tema importante e necessário, a saúde da mulher e a necessária prevenção ao câncer de mama e colo de útero. O tema, no entanto, cedeu o protagonismo a um fator ainda mais relevante para as mulheres, o autoamor. O evento foi uma realização das equipes de Comunicação e Eventos e de Medicina e Segurança do Trabalho da Usina São José da Estiva, e de Comunicação e Marketing do Grêmio Novorizontino.

A frase “Se ame” foi explorada de várias maneiras no reforço da autoestima feminina. A equipe de Comunicação e Eventos se esmerou nos detalhes. Desde a recepção das convidadas – com a distribuição de camisetas temáticas, de flores e do Manual do Autoamor -; os conteúdos das palestras, com profissionais experientes e renomadas; dinâmicas especiais usando espelhos, o registro de cada momento e a oportunidade de confraternização entre todos os presentes, cada detalhe foi pensado com carinho para que a noite ficasse eternizada em todos que dela participaram.

“Cada ano temos o desafio de fazer algo ainda mais marcante, de modo que todas possam levar consigo memórias e informações que vão, de fato, fazer a diferença em suas vidas”, apontou Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos.

A assistente de Serviço Social da Usina, Aline Miranda, lembrou as razões para estarem ali. “O evento foi realizado com muito carinho, enfatizando o autoamor e o autocuidado consigo e com o próximo, promovendo qualidade de vida e conscientização em relação a saúde e bem-estar”, apontou.

Para Genilson da Rocha Santos, presidente do Grêmio Novorizontino, a qualidade de vida de todos deve ser levada com seriedade. Citando o exemplo dos atletas, Genilson falou sobre os fatores que contribuem para mais saúde. “Alimentação, atividade física e autoamor são fundamentais”, lembrou.

Conteúdo

O enfermeiro do Trabalho, Júlio Gonçalves conduziu a dinâmica com boas energias e humor. Interagindo com as participantes, Júlio mediou os temas que foram tratados pelas palestrantes. O primeiro deles foi abordado por Bruna Verginio de Urzedo Rebol, ginecologista e obstetra, reconhecida por seu comprometimento para cuidar da saúde das mulheres. Thamires Baldini, nutricionista clínica da Medicina Preventiva da Unimed Catanduva, especialista em Nutrição Comportamental, falou sobre a alimentação para a qualidade de vida, e Maria Claudia do Prado Lopes, psicóloga clínica e hospitalar, especialista em Psicologia Hospitalar, Saúde Mental, Saúde Pública, Psico-Oncologia e Avaliação Psicológica, abordou a necessidade da mulher desenvolver sentimentos positivos sobre si mesma.

Emocionadas com conteúdos tão ricos, as convidadas foram estimuladas a participar ativamente da dinâmica dos espelhos, que contou também com performance da Cia Integrativa, e a firmar um compromisso consigo mesmas. “Eu me comprometo a praticar o autoamor todos os dias da minha vida, tornando-a mais leve em todos os sentidos. Me comprometo a ser gentil, compreensiva e encorajadora comigo mesma. Eu me comprometo a não me criticar e não me julgar com dureza e nem me comparar com outras pessoas. E, por fim, me comprometo a celebrar as minhas conquistas e a ser amor puro comigo mesma”.

Comentários ()