Mulheres se encantam pela magia das borboletas

Evento celebrou o Dia Internacional da Mulher. Cerca de 140 mulheres participaram da noite que contou com palestra sobre a transformação necessária para que se tornem a melhor versão de si mesmas. 

A Usina São José da Estiva realizou o seu tradicional evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O tema escolhido, borboletas, estava presente em cada detalhe. Desde a decoração, que motivou centenas de registros em fotos e vídeos, passando pela performance da Cia Criativa, que recepcionou as convidadas com lindas borboletas, árvores e seres da natureza, até a fala do palestrante Luciano Maffia.

O objetivo era mostrar, em cada ponto, que as mulheres têm o poder transformador e de superação das borboletas. “Pensemos na borboleta como aquela que passa por dolorosas etapas para sair da forma de lagarta para uma linda figura que alça voos cada vez mais altos, levando beleza e fazendo sua parte para a polinização de flores e frutos. Assim são as mulheres. Elas se superam sempre, vencem batalhas, obstáculos e transformam suas dores em aprendizados. Se revestem de beleza e saem do chão para as alturas, levando vida aonde quer que vão”, disse Rose Barbosa Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação ao descrever o tema do evento.

Ao final da noite as convidadas não poupavam elogios. “Estou adorando tudo e as palavras ditas aqui são muito lindas e faz a gente se sentir muito melhor”, contou Rita Maria de Souza Fevoli, que trabalha na Zeladoria do setor Agrícola.

Os adjetivos mais usados foram “maravilhoso, mágico, empolgante”. Entre elas, a sensação de que a cada ano o evento consegue superar as expectativas. Foi o que disse Jacqueline Detomini, da Segurança Patrimonial da Usina. “No ano passado foi marcante e eu estava vivendo a fase da lagarta. Hoje vejo que esta transformação é real e podemos ser esta linda borboleta”, contou ela.

Para Patricia Maciano do Prado, assistente de Produção na Fábrica, o evento faz as mulheres pensarem sobre si mesmas. “A apresentação das borboletas e a palestra foram fantásticas. Mexem com nosso interior e nos fazem pensar quem somos e o que queremos ser”, afirmou.

Andreia  Mancini conta que, para ela, a palestra estimula e motiva a  ser ainda melhor. “O Luciano nos mostrou que podemos ser melhores e, se queremos ser diferentes, precisamos fazer diferente também”, apontou.

O cuidado com os detalhes do evento foi recebido pelas colaboradoras e convidadas como uma clara demonstração de respeito e atenção da empresa para com sua equipe. Suzamara dos Santos é operadora de máquinas e dirige um trator no Agrícola. Para ela, o “maravilhoso” evento mostra que a empresa investe tempo e recursos para que as mulheres se sintam valorizadas. “Somos minoria, mas recebemos tanto cuidado e atenção. O evento de hoje, tão lindo, será motivo de comentários até mesmo dos colegas da lavoura. Agradecemos por tanto”, afirmou Suzamara, que teve o reforço da colega de trabalho, Inácia Moreno de Carvalho. “Tudo maravilhoso, obrigada”.

A mesma percepção de cuidado foi apontada por Ana Selma Manso Lima Zana, da Pecuária WR. “Tudo foi pensado e elaborado com muito amor e carinho, é notório. A palestra foi um bem-vindo puxão de orelhas para nos amarmos mais. O evento foi um presente que adoramos. Parabéns aos envolvidos”, finalizou.

O evento pelo dia Internacional da Mulher é uma realização da Usina São José da Estiva, e a equipe de Eventos e Comunicação, que cuida de cada detalhe, conta sempre com o apoio inestimável da Diretoria. “Cada detalhe é pensado por nós, mas temos todo o respaldo para fazer com que cada ano seja inesquecível”, afirmou Rose.

Além das colaboradoras da Usina e Agrícola, estavam presentes equipes das Pecuárias WR e JB; convidadas do Grêmio Novorizontino e do Clube São José da Estiva, voluntárias e parceiras.

Representando a diretoria da Usina estavam Joseli Magri de Biasi, dra. Nancy Machado de Biasi, Valéria de Biasi Cabrera e sua filha, Manuela. “A mulher é capaz de se superar sempre, de ser e estar onde quiser. Elas são imprescindíveis sempre”, afirmou dra. Nancy que, em breves palavras também rendeu homenagens às mulheres do evento.

A cobertura completa do Dia Internacional das Mulheres, com o tema A Magia das Borboletas”, pode ser conferida nas redes sociais da Usina Estiva.

Comentários ()