Safra da Usina Estiva começa nesta quarta-feira, dia 03

A Usina São José da Estiva inicia a sua 60ª safra nesta quarta-feira, dia 03 de abril. A expectativa de moagem é de chegar a 3.9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até a segunda quinzena de novembro. “A extensão da safra está associada à disponibilidade de cana e às condições climáticas, pois quando chove, a moagem fica comprometida”, lembrou Marco Antônio Cardoso de Toledo, gerente de Divisão Industrial.

Para alcançar a meta de moagem, a Indústria conta com a eficiência das lavouras de cana. Clézio Menandro, gerente de Divisão Agrícola, conta que o setor está preparado para atender a demanda da indústria e esperançoso de superar novamente os quatro milhões de toneladas de cana colhida em 2023.

Segundo Clézio, o planejamento deverá permitir que a colheita fique em torno de 85 toneladas de cana por hectare, com ATR médio de 135 quilos. “Além desta questão, buscaremos o empenho e a dedicação, que sempre foram nossas principais características. Que a gente consiga atingir e superar nossas metas de produção, qualidade e de segurança. Uma ótima safra a todos, que tenhamos novos motivos para comemorar no final”, afirmou.

Marco Antônio ainda destacou que a moagem deverá permitir a produção de pelo menos 280 mil toneladas de açúcar, 140 milhões de litros de etanol e disponibilizar à rede 106.600 MWh de energia elétrica.

Comentários ()