Aprovados em recrutamento interno, os novos colaboradores vão trabalhar operando máquinas agrícolas, colhedoras e outros veículos usados no setor.
Para valorizar seus colaboradores e oferecer oportunidades de crescimento profissional, a Usina São José da Estiva realizou mais um processo seletivo interno para preencher vagas de operadores de máquinas agrícolas, colhedoras, caminhões e outros veículos na Filial Agrícola.
Assim, durante vários dias, 42 trabalhadores passaram por treinamentos diversos, práticos e teóricos, com profissionais da empresa, de fornecedores, como a CASE, e também do SENAR. Entre os conteúdos aplicados estão a operação de tratores; manobras seguras e boas práticas no consumo de combustíveis.
O encarregado de Motomecanização, Eliandro Rogério Bertossi, conduziu os treinamentos práticos. Segundo ele, este primeiro contato com as máquinas é de grande importância para que todos possam realizar as operações com qualidade e segurança. Outros treinamentos futuros poderão aprimorar ainda mais a habilidade da equipe.
Eliandro destacou o engajamento dos participantes aos conteúdos aplicados. “Todos estavam totalmente comprometidos e dedicados ao treinamento, especialmente agradecidos pela oportunidade que a empresa ofereceu”, disse ele.
É o caso de Breno Guimaraes e Daniel Monteiro, que passaram do cargo de operador de motobomba para operadores de máquinas agrícolas. Breno disse que o treinamento foi um grande aprendizado e agradeceu a chance. “É uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal, importante para nós que almejamos crescer cada vez mais dentro da empresa”, afirmou.
Para Daniel, a experiência vivida na operação de motobomba foi um capítulo importante da sua história, assim como será no novo posto de trabalho. “Agradeço a Usina Estiva por ter confiado no meu trabalho e me dar novas oportunidades”, finalizou.
A equipe de operadores ainda conta com Maria Maely Pereira. Do cargo de auxiliar de Operações Agrícolas – Entomologia, Maria passará a operar uma máquina agrícola. “A sensação é ótima e não tenho palavras para descrever a emoção e o quanto é gratificante ter esta chance. Cada vez mais cresce a vontade de aprender e evoluir”, afirmou.
Comentários ()